quarta-feira, 18 de junho de 2008

Oi....


Olá....

Sejam bem vindos ao meu blog.... Vcs não imaginam o "trabalhão" que foi para criá-lo, rsss....rsss.... Mesmo assim, valeu!!!!!

[ ]s

MIREILLE

Diário do Blog!!!!

Sábado, 28 de Junho de 2008
Atividades de 17/06 a 22/ 06/ 08 - 1ª Semana

Atividade 1: Criar uma conta no gmail: mireillequeiroz@gmail.com
Atividade 2: Enviar gmail para o e-mail do curso.
Atividade 3: Ler o passo a passo do blog e criar o blog do cursista.
Atividade 4: Enviar e-mail para o professor multiplicador do link criado.
Atividade 5: Criação da pasta do curso/aluno na área de trabalho do Linux. Esta, deu trabalho! Ligação para celulares de amigos, pesquisa no google, foi necessário muita persistência e força de vontade para concluí-la. Enfim, foi criada e enviada, espero que esteja certa.
Atividade 6: Criação da pasta do curso no Portfólio da STE no Windows. Essa já foi mais fácil, não precisava usar o "Ctrl", rsss.... porém, ao ser enviada percebi meu erro, devia tê-la colado no PAINT, colei no Word. Conforme orientação da professora multiplicadora Neuraci, não foi necessário refazê-la.

Atividades de 23/06 a 29/ 06/ 08 - 2ª Semana

Atividade 1: Foram disponibilizados 5 textos para leitura, sendo que após a leitura dos mesmos, podíamos escolher apenas um para discutir no Fórum. Em seguida, optar pelo fórum de referência e postar uma opinião e/ou um comentário sobre os principais aspectos apontados pelo autor do texto escolhido. Tínhamos também a alternativa de interagirmos com os colegas, o que fiz mais de uma vez, pois essa fomentação de idéias e concepções enriquecem muito nossa prática pedagógica.
Atividade 2: Assistir ao vídeo "Do sonho aos Ares" e com base nele, elaborar um texto no gênero carta usando o editor de texto Writer no Linux, e destinado a um cursista de outro município, contendo as reflexões acerca da visão de tecnologia em minha vida e formação. Essa atividade deu um trabalhão, sinceramente não tinha a mínima noção de como iniciá-la, a exemplo da Atividade 5 da semana passada, recorri ao site google (tá sendo um pai nesse curso, rsss.) consegui um passo a passo (inclusive, tipo print screen, foi a salvação!). Mesmo assim, foram 3 tentativas, que duraram cerca de 4 horas e meia, sem sucesso! No dia seguinte, já na primeira consegui concluir minha atividade, o que me deixou muito satisfeita, pois num curso à distância temos que priorizar a organização temporal, é um fato preponderante ao bom andamento do curso. Além de que, estou ainda inserida em outras duas capacitações da mesma modalidade, sabendo disso tenho que aproveitar as oportunidades.
Quero registrar também, um fato que percebi nessa 2ª atividade, no 1º momento tudo era muito novo e diferente, quase impossível, como já disse foram horas tentando e no final não obtive sucesso, fiquei decepcionada! Já na manhã do dia seguinte, mais calma, e com uma certa familiaridade das telas a serem seguidas, consegui facilmente, ou seja, a rotina, a prática diária, a curiosidade, tudo isso contribiu muito!

Atividades de 30/06 a 04/ 07/ 08 - 3ª Semana

Atividade 1: No word criei uma tabela contendo os dados referentes ao acesso à STE da E.E. Aracilda C.C. Costa no período. Neste documento consta as turmas, as disciplinas, quantidades de aulas executadas, alguns recursos utilizados, pelos professores/alunos, sites visitados, algumas produções dos alunos. Foi fácil elaborar essa atividade!

Atividade 2: Em grupo, elaboramos (também no word) um texto comparando os dados coletados no relatório com a quantidade de professores no período do noturno da escola Aracilda C. C. Costa. O texto aborda temas como, opiniões pessoais, análises do grupo, sugestões para solucionar os problemas detectados, entre outros. Ambas atividades foram enviadas dentro do prazo estipulado pela Equipe NTE/TL, espero entretanto, que estejam satisfatórias!

Atividades de 07/07 a 13/07/ 08 - 4ª Semana

Atividade 1: